Software versaTORRES© – versão 3.0

Após meses de desenvolvimento e aprimoramento, o engenheiro da Versátil, Wolnei I. Simão, desenvolvedor e mantenedor master do software versaTORRES©, disponibilizou para o time de engenharia da Versátil a nova versão beta do programa, o software versaTORRES© 3.0.

O software versaTORRES© 3.0 conta agora com uma logomarca própria:

Além da nova logomarca, o programa esta com interface e layouts mais modernos e com novos recursos desenvolvidos para facilitar ainda mais o dia a dia da engenharia de torres.

Novos recursos do software versaTORRES© versão 3.0:

  1. Novas tabelas de laminados: Atualização das tabelas de laminados (métricas, polegadas e mistas).
  2. Cargas nas fundações – Bloco único: Inclusão do “bloco único” na geração de cargas nas fundações considerando mais de uma coluna dos pórticos para subestações.
  3. Normas: Inclusão da norma ASCE 10-15 – DESIGN OF LATTICED STEEL TRANSMISSION STRUCTURES (10-15) e da NBR 8850-R31 (aguardando publicação oficial da ABNT).
  4. Tutoriais: Criação de tutoriais para exportação de dados do versaTORRES© para o TOWER, para o versaCAD 2D e para diversos softwares do sistema CAD/CAM.
  5. Cálculo: Verificação automática da área líquida das ligações e definição da resistência ao esmagamento para várias ações.
  6. Layout: Novo layout com visual mais moderno e interativo.

Clique aqui e saiba mais sobre a história do software versaTORRES©.


Participe da Versão Beta:

Estamos convidando clientes, parceiros e profissionais do ramo a se juntarem à versão beta do Software versaTORRES© 3.0.

A Versátil entende que a disponibilização de licenças de uso de seu software de cálculo de estruturas metálicas para o mercado em conjunto com a oferta de treinamento para sua correta utilização, são oportunidades para que os profissionais dos setores de energia elétrica e de telecomunicações se tornem cada vez mais capacitados e que possam disseminar conhecimento sobre projetos de estruturas, principalmente das Torres, que tem papel de vital importância na sociedade e economia em geral.
É importante notar que a disseminação de conhecimento vem com responsabilidades. As informações passadas aos indivíduos devem ser precisas e imparciais, e devem ser compartilhadas de forma ética e respeitosa. A desinformação e a manipulação de informações podem ter efeitos prejudiciais na sociedade.

Não perca a chance de fazer parte desta história, adquira sua licença!

Para mais informações sobre o software versaTORRES© 3.0, clique aqui ou entre em contato pelos nossos canais de comunicação e rede sociais.