+55 31-3378-9660

Software Versatorres

Home Software Versatorres

Software para cálculo de qualquer tipo de estrutura espacial treliçada!

  • Torres Tronco – piramidal (quadrada ou triangular);
  • Torres Tipo Delta;
  • Torres Tipo Raquete;
  • Torres Estaiadas (em “V”, portal, mastro único e “chainette/cross rope”);
  • Torres Cara de gato;
  • Subestações;
  • Ornamental;

Mais sobre o VersaTorres

O Sistema VersaTorres permite especificar a geometria da estrutura através da definição dos nós e das barras e/ou dos painéis padronizados que a compõem.
As cargas nas fundações são calculadas, simultaneamente, ao cálculo dos esforços nas barras.
O dimensionamento das barras e ligações da estrutura pode ser feito segundo várias normas nacionais e internacionais, tais como NBR 8850, NBR 8800/LFRD, AISC/ASD, AISC/LRFD e no caso da ASCE, em mais de uma versão.
Enfatizamos que o Sistema VersaTorres foi desenvolvido para o cálculo de estruturas reticuladas composta por barras retas, especificamente “treliças espaciais”, associadas ou não com elementos/estruturas de cabos.

Você tem alguma pergunta?

Não deixe de nos contatar!

Contato

Os esforços nas extremidades das barras são obtidos pelo método da rigidez direta, também conhecido como método dos deslocamentos.
Nesse método, a matriz de rigidez da barra é montada considerando-se uma de suas extremidades fixa, enquanto na outra extremidade introduz-se um deslocamento unitário na direção na qual se quer determinar a rigidez. Esse método pode ser encontrado em detalhes em qualquer livro de análise matricial de estruturas, lembrando que por definição uma barra de treliça só resiste a carregamento axial.
O projeto de torres envolve procedimentos diferenciados e específicos, ou seja, é necessário programas desenvolvidos especificamente para esta finalidade.

A concepção do VersaTorres:

  • Privilegia o desenvolvimento dos projetos;

  • Implementa vários recursos que facilitam e otimizam o cálculo de torres;

  • Torna o sistema de geração de um memorial de cálculo bastante dinâmico.

Algumas imagens

O VersaTorres deve ser usado somente por profissionais capacitados e experientes, os quais são os únicos responsáveis pelas diretivas de cálculo e resultados.
A Versátil em nenhum momento se responsabilizará pelo uso indevido do VersaTorres, nem pela interpretação errônea dos resultados obtidos com o programa.
Nenhuma garantia seja explícita ou implícita é feita pela Versátil de que o VersaTorres é totalmente livre de erros.
O Sistema VersaTorres foi desenvolvido pela equipe de Engenheiros Especialistas da Versátil Engenharia e Projetos Ltda sendo, portanto, propriedade da mesma e protegido por leis de direitos autorais nacionais e internacionais.
Para rodar o VersaTorres 2.0 você necessita de um processador Pentium IV (similares) ou superior, um sistema operacional Microsoft WINDOWS XP ou superior, um mínimo de 500MB de memória RAM, e um espaço em disco de no mínimo 500Mb.
Todos estes requisitos de sistema garantem ao projetista uma performance adequada para desenvolvimento de projetos complexos e robustos.
A não observância destes requisitos poderá prejudicar o funcionamento do VersaTorres 2.0.

Search