Soluções personalizadas

Devido ao amplo conhecimento do seu mercado de atuação a VERSÁTIL tem atendido aos seus clientes com soluções personalizadas com rapidez e eficiência e que alem de ajudar na viabilização do negócio satisfaz o cliente final em Qualidade, Preço e Prazo de Entrega.

Nos últimos anos, somente com soluções personalizadas ajudamos a viabilizar negócios da ordem de R$7.000.000,0 (sete milhões de reais), ou seja, aproximadamente $3,000.000.00 (três milhões de dólares). A maior vantagem das soluções personalizadas é que no final todos saem ganhando sem prejuízo da técnica e da qualidade do produto final que muita das vezes chega a ser melhor do que o produto originalmente especificado. Isto acontece com uma certa freqüência porque na maioria das vezes as Especificações Técnicas do cliente final não acompanharam a evolução da técnica e da ciência e somente uma empresa especializada e com conhecimento pleno do assunto consegue perceber e oferecer ao mesmo a referida solução personalizada.

Conseguimos ainda viabilizar para as empresas parceiras da VERSÁTIL economias significativas através do desenvolvimento de PROJETOS PERSONALIZADOS. Só para citar o caso mais recente das LT´s 525 kV Salto Santiago – ivaiporã – Cascavel D´oeste, conseguimos numa troca constante de informações com a empresa responsável pelo projeto eletro-mecânico e locação das torres reduzir em cerca de 7% (sete por cento) o peso das torres autoportantes aplicadas em suspensão e em 25% as Cargas nas Fundações. Num fornecimento previsto de 4000 ton. de torres autoportantes de suspensão, conseguimos uma redução no fornecimento de 280 ton, que significa, aproximadamente, uma economia de $560,000.00 (quinhentos e sessenta mil dólares). Consequentemente haverá ainda uma redução nas etapas subsequentes tais como transporte e montagem. Levando-se em conta a redução das Cargas nas Fundações houve uma significativa redução do volume de concreto por torre. Este numero foi estimado pelo nosso cliente e a redução chegou em torno de $300,000.00 (trezentos mil dólares) .

No caso das torres estaiadas, apesar de haver uma limitação da largura de faixa de servidão, conseguimos reduzir o diâmetro dos cabos estais das torres da Série Leve de 1” (uma polegada) para 7/8” (sete oitavos de polegada). Como as concorrências tem sido cada vez mais acirradas, somente com as soluções tradicionais o risco de prejuízo é a cada dia maior.

A criatividade com objetividade tem sido um dos pontos fortes da VERSÁTIL . Para nós a Engenharia de Torres tem que ser dinâmica e por isso temos que estar atentos em tudo que acontece em nosso ramo de negócios . A solução adotada ontem pode não ser a melhor hoje .

Aguardamos, em breve, uma consulta de V.Sas. para podermos ajuda-los a viabilizar negócios seguros e rentáveis.

PARA REFLEXÃO:

Investimentos em serviços de Consultoria geram economias significativas com retorno que pode chegar a mais de 1000 vezes.
Faça as contas e veja quanto sua empresa poderá economizar nos seus próximos negócios.